Destaque Política

Contratação de empresa responsável por vale-alimentação dos vereadores de PG é suspensa

O pregão, que iria acontecer no dia 19 de setembro, foi suspenso devido a um pedido de ajuda da Câmara para o Tribunal de Contas do Paraná

A licitação da empresa que forneceria e faria a manutenção dos cartões de vale-alimentação dos vereadores de Ponta Grossa está suspensa por tempo indeterminado.

O pregão, que iria acontecer no dia 19 de setembro, foi suspenso devido a um pedido da Câmara para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A casa pede que o TCE que dê uma maior orientação e clareza no processo de licitação, já que haveria pontos presentes da Constituição Federal que podem acarretar no impedimento do pagamento.

Devido ao cancelamento da licitação, foi prolongado o contrato com a atual fornecedora dos cartões para os funcionários da Câmara. O período foi estendido até o dia 31 de dezembro, com um pagamento de quase 3 milhões à empresa.

Desta forma, agora a Câmara aguarda a manifestação do TCE-PR para dar prosseguimento na licitação para a escolha da empresa responsável.

O vale

O benefício foi aprovado em sessões no mesmo dia, quando foi debatido o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. De acordo com a proposta, cada um dos 19 parlamentares teria direito a um vale-alimentação de R$700 por mês, que já é concedido aos outros funcionários do Legislativo.

Leia também: Torcedor do São Paulo é ferido na cabeça e morre após final da Copa do Brasil


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR