Na última quarta-feira (30), durante a saída de mais um dia letivo na Escola Municipal Orival Carneiro Martins, localizada na região de Olarias, em Ponta Grossa, uma criança de 8 anos foi atingida por um veículo. O motorista se recusou a prestar socorro e se evadiu do local. No vídeo cedido a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT), é possível observar o momento da saída dos alunos, às 16h. Perante a cena, populares correm até o local da situação, veja abaixo.
Conforme consta o Boletim de Ocorrência (BO) emitido pela 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e registrado pela irmã da vítima, kemilyn Cieslak Valentim, a criança foi atingida por um veículo Fiat Toro que saía de uma casa e com a batida, a vítima ficou presa entre o veículo que a atingiu e o veículo de familiares que estava estacionado na frente da residência.
Ainda conforme o BO, após o condutor- de forma relutante, retirar o veículo do local, se negou a prestar atendimento à vítima, alegando que “Você [a familiar da vítima] estacionou o carro em frente à minha garagem, eu meto o carro em cima mesmo. O problema é de vocês, saiam da frente da minha garagem que eu quero sair”.
Dadas as circunstâncias, a vítima foi encaminharam para a UPA Santana. Familiares relatam que a criança segue internada com complicações no fígado e sob observação, e que em caso de estagnação no quadro clínico, a vítima precisará realizar uma cirurgia. Ademais, a criança está com 14 pontos no braço, devido a uma fratura ocasionada no acidente.
PROCEDIMENTOS- Em material exclusivo cedido a equipe de reportagem, o delegado Derick, responsável pelo caso, conta mais detalhes da ocorrência bem como as medidas que estão sendo tomadas, considerando que o condutor já foi identificado, acompanhe na íntegra.
Leia também: Campanha ‘Natal Solidário’ recebe doações de doces e insumos até dezembro.