Brasil Destaque

Criminosos incendeiam mais de 30 ônibus e causam pânico no RJ após morte de miliciano “Faustão”

Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”, foi morto pela Polícia do RJ. Após isto, bandidos causaram terror nas ruas da cidade

Criminosos incendiaram na tarde desta segunda-feira (23), mais de 30 ônibus e um trem no Rio de Janeiro, em resposta à morte de um miliciano. 

Segundo informações, os ataques que causaram caos e pânico nas ruas do Rio, se deram após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”. Ele é sobrinho de Zinho, coordenador de uma facção criminosa que domina diversas favelas na Zona Oeste da cidade.

Matheus da Silva Rezende, o “Faustão”, era o segundo na linha sucessória da facção

 

Os bandidos atearam fogo em diversos ônibus da cidade e até em um metrô, impedindo a volta para casa de diversas pessoas. A morte de “Faustão” aconteceu nesta segunda, em um confronto com a Polícia Civil do Estado.

O governador Cláudio Castro (PL) parabenizou os policiais. “Hoje demos um duro golpe na maior milícia da zona oeste. Além do parentesco com o criminoso, ele atuava como ‘homem de guerra’ do grupo paramilitar, sendo o principal responsável pelas guerras por territórios que aterrorizam moradores no Rio”, escreveu Castro, na rede social X. A situação foi controlada durante a noite, mas a população teme que novos ataques aconteçam.

Leia também: Motorista fura preferencial e atinge motociclista em avenida de PG

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR