Destaque

Encontro do Apostolado da Oração reúne 1.200 pessoas em Ponta Grossa

A Santa Missa encerrou o encontro diocesano e foi celebrada por Dom Bruno Boca no Trombone A Santa Missa encerrou o encontro diocesano e foi celebrada por Dom Bruno
AssCom Diocese de Ponta Grossa e Lucas Cordeiro
Durante a Santa Missa, Dom Bruno Elizeu Versari agradeceu pelas orações e mencionou a importância da oração na vida dos católicos

Nesse domingo (23), a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ponta Grossa, foi palco do 39º Encontro Anual da Rede Mundial de Oração pelo Papa/Apostolado de Oração, que reuniu cerca de 1.200 participantes, de todas as idades, em um momento de fé, adoração e formação. A programação do evento contou com acolhida, café, formação, adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Ponta Grossa.

O encontro contou com a presença do assessor diocesano, padre Delsi Zamboni, da Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, e do padre Eliomar Ribeiro de Souza, diretor nacional do Apostolado da Oração, que destacou a importância da renovação da esperança no contexto do Ano Jubilar. Para ele, o evento foi um momento significativo para divulgar e vivenciar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. “O encontro é uma oportunidade de oração, formação e celebração, e eu volto para casa com o coração mais alegre e feliz”, enfatizou padre Eliomar.

Norma Sueli Pires Siemieniaco, coordenadora diocesana do Apostolado, expressou sua alegria pela grande participação das paróquias da Diocese de Ponta Grossa. Ela compartilhou um relato tocante de uma senhora que, durante a adoração ao Santíssimo, teve uma experiência profunda de fé. “Ela sentiu o toque do Sagrado Coração de Jesus”, contou Norma, destacando que o Apostolado tem como missão a oração e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que é luz e sal para o mundo.

O movimento, que conta com cerca de dez milhões de membros no Brasil e 22 milhões no mundo, é formado por zeladores e zeladoras que se dedicam à oração pelas necessidades da Igreja e da sociedade. Auli Dias Galis, 74 anos, vice-coordenadora do Apostolado na comunidade da Capela Nossa Senhora das Graças, relatou que o encontro foi uma experiência maravilhosa, destacando a animação do coral e os momentos de adoração e formação.

Paulo Pienegonta, coordenador do movimento na Paróquia Menino Jesus, de Guamiranga, também compartilhou sua emoção ao participar do evento. Com mais de 20 anos de caminhada no Apostolado, ele convidou mais pessoas a se engajarem no movimento e a abrir seus corações para o Sagrado Coração de Jesus.

Durante a Santa Missa, Dom Bruno Elizeu Versari agradeceu pelas orações e mencionou a importância da oração na vida dos católicos. “Temos que adubar nossa vida, e esse adubo é a oração, pois o católico que não reza, sua árvore não produz frutos”, afirmou o bispo, fazendo referência à parábola dos vinhateiros, no Evangelho de Lucas.

O evento foi encerrado com a promessa de um 40º Encontro ainda maior em 2025, consolidando o Apostolado da Oração como um movimento vibrante e atuante, que continua a fortalecer a fé e a devoção entre os fiéis da Diocese de Ponta Grossa.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)