O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã de hoje a primeira reunião com os seus ministros, onde, além de um puxão de orelha, tentou enquadrar a ideia de ambos. O presidente ainda afirmou que a maior parte dos ministros são resultado de acordos políticos e disse saber que isso irá gerar ideias diferentes, algo que já é conhecido nos governos do petista.
Lula falou e afirmou por diversas vezes querer diversidade nas opiniões apresentados, o que faz sentido já que partidos de diferentes ideologias integram seu mandato. Ele também afirmou que os ministros precisam se esforças para “estar em todos os lugares” pois segundo Lula, a violência ocorre onde está a ausência do estado.
Trato com a imprensa
Para quem quer se mostrar diferente do antigo governo, a “Era Lula” não começou muito bem. Na última coletiva de imprensa realizada com o ministro da economia, Haddad (PT), o representante foi bem ríspido ao mandar um jornalista “estudar” antes de fazer perguntas. A medida parece não ter deixado Lula muito feliz, isso porque ele afirmou que essa gestão iria respeitar e responder a imprensa.