Destaque Ponta Grossa

Ex-assessor da Prefeitura de PG acusado de agredir sobrinha é exonerado do cargo

Design sem nome (4) Boca no Trombone
A decisão de exonerar o servidor foi assinada pela prefeita Elizabeth Schmidt. Ele atuava como comissionado na Prefeitura desde março de 2021.

O ex-diretor da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Ponta Grossa, Antônio Carlos Freita de Souza, foi exonerado após uma denúncia na Polícia Civil onde o mesmo é acusado de agredir sua sobrinha em um estabelecimento comercial em 17 de outubro.

O Portal BNT Online teve acesso ao documento apontando que a vítima realizou o exame de corpo de delito e o laudo comprovou a agressão.

A decisão de exonerar o servidor foi assinada pela prefeita Elizabeth Schmidt e publicada no Diário Oficial no dia 22/11/2023. Ele atuava como comissionado na Prefeitura desde março de 2021. No momento existe um processo judicial contra Antônio, uma investigação está sendo realizada acerca do caso.

No dia 06 de novembro, a redação do portal Boca no Trombone havia descoberto que o então assessor, que havia sido afastado de seu cargo por 15 dias, retornou ao trabalho batendo ponto de entrada às 10h57 e saindo às 17h16, como mostrou o Portal da Transparência.

O que aconteceu

Segundo a denunciante, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o diretor da secretaria da prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde do dia 17 de outubro até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha. A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.

Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800. Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais, não sendo encontrado desde então.

Captura de tela 2023-11-27 115301 Boca no Trombone

Saiba todos os detalhes aqui: Mulher que foi agredida por assessor da Prefeitura faz denúncia e detalha crime

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)