Destaque Esportes

Fase de grupos da Libertadores e da Sulamericana se encerram. Veja o desempenho dos brasileiros

Quinze brasileiros estiveram na disputa pelos dois torneios

A fase de grupos dos torneios sul-americanos (Libertadores e Sulamericana) se encerraram nesta semana. Ao todo, quinze times brasileiros participaram dos torneios. Confira o desempenho de cada um:

Flamengo: o atual campeão da Libertadores acabou patinando no início do torneio e ficou em segundo lugar no grupo A, com 11 pontos contra 13 do Racing (ARG).

Internacional: pelo grupo B, o Internacional somou 12 pontos e ficou em primeiro lugar em uma disputa apertada com Nacional (URU), que teve 11 pontos e Independiente Medellín (COL), com 10.

Palmeiras: com apenas uma derrota, o Palmeiras passou em primeiro lugar isolado no grupo C, com 15 pontos. O Bolivar, que derrotou o verdão na primeira rodada, ficou em segundo com 12.

Fluminense: no grupo D, o Tricolor conseguiu se classificar em primeiro lugar no sufoco: com 10 pontos, o Flu garantiu a liderança contra o River Plate (ARG) pelo saldo de gols.

Atlhetico e Atlético/MG: no mesmo grupo, os dois times se classificaram com 13 e 10 pontos respectivamente.

Corinthians: o único brasileiro que não foi bem foi o Corinthians, que ficou com 7 pontos em terceiro lugar e disputará os playoffs para participar da Sulamericana. O time teve a sua pior campanha na Libertadores desde os anos 1980.

______________________

Botafogo: agora pela Sulamericana, o líder do Brasileirão ficou em segundo lugar do grupo A com 10 pontos contra 12 da LDU de Quito (EQU). O fogão disputará os playoffs para continuar na competição.

Bragantino: pelo saldo de gols, o Bragantino conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo C, com 14 pontos, a mesma pontuação do Estudiantes (ARG).

São Paulo: pelo grupo D, o tricolor paulista fez bonito, garantiu 16 pontos e permaneceu invencível no campeonato.

América/MG: no considerado “grupo da morte”, o Coelho ficou em segundo lugar com 10 pontos e disputará os playoffs, mesma pontuação do Milionários (COL). O Defensa y Justicia (ARG) ficou em primeiro com 15 pontos.

Goiás e Fortaleza: os dois times ficaram em primeiro lugar do seu grupo (G e H) com 12 e 15 pontos respectivamente, garantindo tranquilamente a classificação para os mata-matas.

Santos: quem passou vexame foi o Santos, que conseguiu apenas 5 pontos em seu grupo, sendo eliminado da competição com uma rodada de antecedência. O Newell’s Old Boys (ARG) fez 16 pontos e o Audax Italiano (CHI), 11.

Playoffs

Os terceiros lugares da Libertadores e os segundos da Sula disputarão entre si para entrarem no mata-mata da competição. Os confrontos serão definidos em breve.

Leia também: Ponta Grossa tem curso gratuito para quem deseja trabalhar em hotel


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR