O sonho do Flamengo de conquistar pela segunda vez na história o mundo mal começou e já chegou ao fim. O Rubro-Negro foi superado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita por 3 x 2 na tarde desta terça-feira (7) no Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Confira os principais lances:
1° tempo: com a torcida empolgada, o Flamengo iniciou a partida com maior qualidade técnica, mas encontrando dificuldades. Só que já aos 2 minutos, Matheuzinho cometeu pênalti contra o saudita Salem Al-Dawsari, que converteu para o Al-Hilal (1×0)
Aos 19 minutos, Matheuzinho se redimiu, dando uma assistência para Pedro, que bateu colocado para deixar tudo igual no Marrocos (1×1). A partir dali, o Flamengo dominou o jogo, mas sem conseguir o gol da virada. Só que nos acréscimos, Gerson foi expulso ao cometer pênalti contra Vietto e Al-Dawsari converteu de volta (2×1).
2° tempo: No retorno do intervalo, o técnico português Vítor Pereira fez uma mudança questionável, tirou o uruguaio Arrascaeta, para colocar em campo o volante Pulgar, para tentar uma reação, mas de nada adiantou. Aos 24 minutos, o Al Hilal chegou ao terceiro gol com Salem e abriu boa vantagem contra o time carioca (3×1). Com muitos passes errados e perda de bolas, o Flamengo viveu momentos de tensão contra o time saudita.
Aos 45 minutos, porém, uma luz no fim do túnel: Pedro, na grande área e no meio de três, chuta para o gol e marca (3×2). Mas de nada adiantou, o Al Hilal segurou o Flamengo até o fim e foi para a grande final do Mundial, despachando o campeão da Libertadores.
Desde o Corinthians de 2012, a América do Sul não ganha um Mundial de Clubes: de lá para cá foram cinco vices. Agora a equipe saudita aguarda o confronto entre o Real Madrid (Espanha) e o Al Ahly (Egito), a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (8) no Estádio Prince Moulay El Hassan, em Rabat (Marrocos), para conhecer o seu adversário na final.