O jogo entre Fluminense e Corinthians, que acontece na noite deste sábado (17) pela Série A do Campeonato Brasileiro, será em homenagem a Silvio Santos.
Silvio, nascido no Rio de Janeiro, era admirador do Fluminense na juventude. Ao se mudar para a capital paulista, passou a torcer para o Corinthians, onde imortalizou o cântico ‘Coração Corinthiano’.
Com isso, o jogo entre as duas equipes será denominado de ‘Clássico Silvio Santos’. Entre as homenagens, haverá um minuto de silêncio na partida.
Operário
O Operário também lamentou a morte do comunicador. Em uma postagem nas redes sociais, o time homenageou Silvio. “O mundo se despede do mestre do entretenimento cuja marca permanecerá para sempre em nossos corações”, diz a publicação.
CBF
A CBF lamentou a morte do empresário. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela CBF.
No comando do SBT, Silvio Santos foi fundamental para a consolidação da Copa do Brasil, criada em 1989. Seis anos depois, o empresário comprou os direitos da competição e investiu na divulgação do evento.
O resultado foi um dos maiores sucessos da história do SBT. O jogo decisivo, que deu ao Corinthians o título da Copa do Brasil contra o Grêmio em Porto Alegre, rendeu média de 42 e pico de 54 pontos de audiência no Ibope em São Paulo ao canal de Silvio Santos. Foi o maior índice da emissora até então.
Leia também: Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos