A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 51 anos por importunação sexual e exploração sexual contra a própria sobrinha, de 14. A captura foi realizada em Carambeí.
De acordo com a delegada Renata Batista, os fatos foram praticados quando o suspeito tocou nas partes íntimas da vítima e ofereceu dinheiro à adolescente para manter os abusos sexuais. “Recebemos uma denúncia da própria vítima relatando que teria sofrido abuso sexual do próprio tio e que recebeu 10 reais para ela não contar a ninguém. Após o abuso, o suspeito enviou mensagens de texto chamando-a para um motel e afirmou que pagaria o valor de 30 reais à vítima”, afirma a delegada.
Durante a ação, foram apreendidos o celular do indivíduo e o valor de R$ 10 recebido pela adolescente. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Leia também: Evento InbiXperience fomenta o empreendedorismo e a inovação em Ponta Grossa