Em cumprimento à Operação “Mulher Segura”, a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa-PR prendeu preventivamente, na tarde do dia 10/07/2024, um homem de 24 anos. Segundo consta nos autos, após reatar o relacionamento com L.N., de 27 anos, o investigado W.R.P. tornou-se mais agressivo, ameaçando gravemente a vítima.
O investigado levou a vítima para uma casa localizada no bairro Contorno, onde retirou seu celular e cartão bancário e a deixou trancada por três dias. Após esse período, ele forçou a vítima a desistir do contrato de trabalho, levando-a pessoalmente para assinar os papéis da demissão. Quando ela não tinha dinheiro para dar a ele, o autor a agrediu com socos e apertões no pescoço.
Diante desses fatos, a justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra W.R.P., feito pela Delegacia da Mulher de Ponta Grossa. Ele foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
A Operação “Mulher Segura” faz parte do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (2024/2028), que sistematiza ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.
Leia também:
Criança morre em acidente que envolveu dois caminhões e um carro na PR-151