Foi identificada a menina que foi atropelada por um veículo VW Gol na noite de quinta-feira (4), em Castro. Trata-se de Maria Valentyna de Andrade Meira, de 5 anos.
Ela estava com mais três pessoas da mesma família, sendo a mãe de 28 anos, o pai de 36 anos e seu irmão de apenas um ano, quando o acidente aconteceu na PR-090, região do Distrito do Abapan.
Conforme informações apuradas pela reportagem do Portal Boca no Trombone, eles passavam às margens da rodovia quando um motorista de 77 anos que conduzia um VW Gol, colidiu em um caminhão que estava estacionado no acostamento, perdeu o controle e atropelou as quatro pessoas. Corpo de Bombeiros (Siate) e Samu foram acionados. A mulher, o homem e o bebê foram socorridos e foram levados para a UPA de Castro com ferimentos moderados.
Já Maria Valentyna teve ferimentos graves e apresentou uma parada cardiorrespiratória. Socorrida ela foi encaminhada para Ponta Grossa, mas não resistiu e entrou em óbito.
Conforme boletim funerário, o corpo de Maria Valentyna está sendo velado na Funerária Ávila. O sepultamento está marcado para acontecer a partir das 17 horas desta sexta-feira (5), em um cemitério no Abapan.
Pelas redes sociais, a mãe Joice Adelaide Andrade se manifestou. “Metade de mim foi embora com você, não sei explicar o que estou sentido ainda, mistura de dor, ódio, tristeza, mas sei que você foi para um lugar muito melhor e está com nossa senhora, eu amei tanto você e vou continuar amando eternamente. Você me deu o título de mãe e me ensinou tanta coisa. Você era incrível, especial e muito amada por todos, sentirei tanto a sua falta que não sei o que será de mim nesse momento, vou cuidar muito bem do seu ‘ermao’ que você tanto me pedia, um dia a gente se encontra minha estrelinha”.
Em contato com a Polícia Civil, a delegada Renata Batista disse que o acidente está sendo investigado. “Após o boletim de ocorrência ser realizada e como não foi feita a perícia do local, iremos intimar todos os envolvidos para apurar as causas do acidente”.
Relembre: Carro colide com caminhão, atropela família e criança de 5 anos morre em Castro