Ponta Grossa

Mães serão ouvidas pela Justiça em caso de professora que agrediu alunos em PG

WhatsApp Image 2024-08-28 at 17.18.36 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-08-28 at 17.18.36
Reprodução
As mães buscam por justiça pelo caso, segue acompanhando e colaborando com o processo. A defesa da professora quer que o caso siga para provar a inocência

Um caso de denúncia de agressão física e psicológica de uma professora do município de Ponta Grossa contra alunos veio à tona no dia 31 de julho, sendo levado a polícia e iniciadas as investigações. Na última sexta-feira (23) foi comunicado a instauração de termo circunstanciado por maus tratos, agora as mães das crianças recebem uma intimação para a audiencia que ocorrerá em novembro.

As agressões foram denunciadas no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), com o registro de boletim de ocorrência. A delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo NUCRIA, esclarece que “foi lavrado termo circunstanciado por maus tratos” e complementa informando que as mães já foram todas ouvidas, concluindo a parte do Nucria. Agora elas recebem a intimação da data da audiência que irão comparecer no Fórum.

A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conta que “haverá uma audiência preliminar agendada para novembro referente ao termo circunstanciado, pois não houve inquérito policial. Audiência busca apurar os fatos e avaliar a possibilidade de um acordo. No entanto, a defesa já informa que não há chance de acordo devido à falta de provas ou indícios que sustentem as acusações, já que a professora é inocente”.

“Na audiência preliminar, a defesa solicitará uma audiência de instrução e julgamento para ouvir novamente as mães e realizar a oitiva especial das crianças. Destaca-se que não há provas de agressão psicológica ou física, conforme relatado pelas próprias mães, que nunca identificaram hematomas ou lesões. A defesa acredita que a professora será absolvida, mas o trâmite judicial precisa ser seguido. A defesa também pretende buscar responsabilização da denunciante por calúnia e difamação”, completa a advogada.

As mães buscam por justiça pelo caso, segue acompanhando e colaborando com o processo. Detalhes das agressões denunciadas é possivel conferir aqui.

Buscamos a Secretaria de Educação, através da Prefeitura, para saber as atualizações do processo de sindicância que foi aberto, a qual informou que “Prefeitura imediatamente abriu um procedimento de Sindicância para apurar toda a situação e o processo está, neste momento, em análise pela Procuradoria Geral do Município”.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)