Destaque Ponta Grossa

Morre o grande Maestro de Ponta Grossa, Maestro Adauto Vieira de Paula

Morre aos 98 anos o renomado maestro Adauto Vieira de Paula, conhecido por sua dedicação à música e amor pelos animais.

Morreu na tarde de ontem (16), o Maestro Adauto Vieira de Paula, aos 98 anos de idade.

Nascido em 13 de julho de 1925 em Itajaí, Adalto estabeleceu-se em Ponta Grossa, onde dedicou muito tempo à Banda do Exército local. Conhecido como Seu Adauto, ele atuou como maestro da Banda Lyra dos Campos por uma década.

Além de sua paixão pela música, Adauto também era reconhecido por seu amor aos animais, mantendo um pequeno zoológico particular por muitos anos.

Um homem amado por todos, sua simplicidade e alegria eram contagiantes. Como torcedor do Palmeiras, ele costumava visitar a oficina de seus amigos da Família Szczerepa para discutir sobre os jogos sempre que possível.

Adauto será sepultado às 15h30 de hoje (17) no cemitério São João Batista. O velório acontecerá na capela do luto Santana.

Leia também: Passageira fica ferida após carro capotar e sair da pista na PR-151


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI