Cerca de 28 Fóruns Eleitorais do Paraná atenderão as eleitoras e os eleitores em regime de plantão. A medida servirá para regularizar o título de eleitor, além de emitir o documento para jovens que ainda não o possuem.
Os plantões serão realizados nos Fóruns Eleitorais dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
Em Ponta Grossa, os mutirões iniciam neste sábado (13), com o atendimento sendo realizado das 9h às 17h. No domingo (14), o plantão inicia às 9h e irá até às 13h. O Fórum Eleitoral do município se encontra na Rua Saint Hilaire, nº 187, em Oficinas.
Horário estendido
Do dia 22 de abril até o dia 8 de maio, tendo em vista o encerramento do prazo de regularização do cadastro eleitoral, esses Fóruns Eleitorais passarão a atender das 9h às 18h. Além do final de semana dos dias 13 e 14 de abril, os Fóruns também abrirão no final de semana dos dias 4 e 5 de maio.
Documentação
Ao comparecer ao Cartório Eleitoral para tirar o Título, regularizar a situação ou transferir o domicílio eleitoral, as eleitoras e os eleitores devem apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identidade original com foto;
- Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho);
- Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).
Ônibus grátis
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, sancionou na tarde desta sexta-feira (12), a Lei que garante a gratuidade do transporte coletivo para estes finais de semana. A passagem será gratuita entre 08h e 18h.
Com informações das assessorias
Leia também: Lula sanciona lei que prevê fim das ‘saidinhas’, mas mantém benefício a presos do semiaberto