Campos Gerais Destaque

Pacientes reclamam da demora para realizar o procedimento de laqueadura em Castro

Sobre algum posicionamento do município, a secretária de saúde falou com a reportagem

Algumas mulheres de Ponta Grossa que estão em Castro para realizar o procedimento de laqueadura no Hospital Anna Fiorillo Menarim, o Instituto Moriah, muitas das pacientes reclamam da demora no atendimento, qual esperam na fila desde a manhã de hoje. Antes das 14 horas, elas ainda não haviam sido chamadas, mas minutos depois foram internadas e aguardam para realizar a cirurgia.

Uma das pacientes entrou em contato com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Segundo ela, desde às 6 horas da manhã estão esperando e que sua consulta antes da cirurgia estava marcada para às 10h40. “Então, estamos desde às 6 de manhã em jejum.  Ninguém falou nada sobre o horário que seria feito. Todas viemos com nosso meio de transporte, a prefeitura não fornece transporte, e ainda não sabemos se vai ser todas hoje para serem atendidas”, disse uma das pacientes.

Ela também argumenta que faz três meses que marcou o procedimento, a chamada foi rápida, mas que o atendimento é demorado por só ter apenas uma médica. Por outro lado, há uma informação de que tem mulheres que ficam dia e noite e o médico não aparece.

Pela demora, a paciente disse que os funcionários começaram internar as mulheres pouco depois das 14 horas “não sei se todas as cirurgias serão realizadas hoje e talvez fique umas para amanhã”. Sobre se passaram pela consulta comentou que “só passamos por uma enfermeira que informou que iríamos ficar internadas hoje, mas não era certeza que fizesse hoje”. A paciente espera que seja realizada hoje, para que assim tenha alta e possa ir embora amanhã. “Porque fica com fome esperando para a cirurgia e demorar como demorou é muito ruim”.

Resposta

A reportagem procurou a secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutschke, para saber sobre os procedimentos. Ela não disse sobre a demora, mas detalhou que se a paciente chegou a ser internada é porque será realizada a cirurgia, qual a equipe médica está fazendo desde o período da manhã.

Leia também: Gasto com o 3° Fantástico Natal de Castro será de R$ 1,5 milhão


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça