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Ponta Grossa

Passageiros temem perder créditos do transporte coletivo com novo cartão ‘Conecta PG’

'Conecta PG' é o novo cartão do transporte coletivo Boca no Trombone 'Conecta PG' é o novo cartão do transporte coletivo
Foto: divulgação
A Prefeitura de PG determinou que os créditos do sistema atual de transporte coletivo serão válidos até 30 de junho de 2025, o que gerou insatisfação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou um decreto no Diário Oficial, no dia 08 de janeiro, estabelecendo que os créditos do atual sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo serão válidos até 30 de junho de 2025. Após essa data, os saldos não utilizados não poderão ser transferidos para o novo sistema do transporte coletivo, o ‘Conecta PG’. 

Essa determinação gerou insatisfação entre os passageiros, que consideram o prazo insuficiente para o uso dos créditos acumulados. Nas redes sociais, diversos usuários manifestaram preocupação com a possibilidade de perderem seus saldos. Lucas Gabriel Teixeira, estudante, relata preocupação com a perda dos créditos. “Acredito que vou conseguir usar tudo o que tenho por agora, mas para meu próximo pagamento não sei se vou ter tempo hábil.”

Lucimery Terezinha Silveira tem R$780 no cartão e afirma que perder todo esse valor é uma injustiça, pois já foi retirado da sua folha de pagamento. “Sinceramente, não sei se vou ter tempo hábil de usar todo o meu crédito, não acho justo perder e acho que eles devem achar uma maneira de transferir nosso saldo do vale-transporte para o cartão Conecta PG.”

De acordo com a Viação dos Campos Gerais, passageiros do transporte coletivo de Ponta Grossa devem se adequar ao novo sistema ‘Conecta PG’, que já está em funcionamento desde 01 de fevereiro. O novo modelo permite o pagamento das passagens por meio de cartões de crédito e débito por aproximação, além do próprio cartão ‘Conecta PG’. A VCG orienta que os usuários adquiram o novo cartão nos terminais da cidade para garantir o acesso ao serviço sem transtornos. Para adquirir, acesse o link.

O Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para entender como os usuários podem proceder diante das mudanças e até o momento, não obtivemos retorno.

Por Betania Ramos da Silva com supervisão de Marcos Silva

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