Está aberto o último lote de ingressos on-line para as apresentações musicais do “Circuito Terra Instrumental“, festival inédito para celebrar a produção da música instrumental no Brasil, que percorre cinco cidades do Paraná.
Neste domingo (21), a partir das 19h30, as bandas Bananeira Brass Band e Hoovaranas se apresentarão no Cine Teatro Ópera – Auditório A, como parte da programação desta primeira edição do projeto. A entrada é gratuita, mas é necessário a retirada de ingressos pois há lotação máxima no local.
Na internet, a retirada de ingresso pode ser feita pela lista vip no Instagram @circuitoterra. Também será possível fazer a retirada de ingresso horas antes do show, no domingo. Toda a programação pode ser conferida no https://circuitoterra.com.br/.
As atrações são bandas paranaenses de música instrumental, de diferentes cidades e propostas artísticas. Formada em Ponta Grossa, a Hoovaranas vem cativando a cena independente e alternativa brasileira com suas canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira.
Leia também: Festa das Nações terá programação especial no fim de semana em PG
Outro grupo selecionado para o ‘Circuito Terra Instrumental’ é a Bananeira Brass Band, de Curitiba, uma fanfarra popular dançante brasileira, como os próprios integrantes se descrevem. Com influências das bandas de rua de New Orleans e da cultura das Brass Bands, o repertório do grupo mistura gêneros musicais que vão do funk ao baião, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil em seu repertório autoral. A discografia da Bananeira Brass Band conta com um EP “#potassioneles gravado em 2018 e um álbum gravado em 2020 intitulado “Feira Livre”, indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum.
Retirada de ingressos gratuitos
A retirada dos ingressos pode ser no Instagram @circuitoterra ou na bilheteria do Cine Teatro Ópera de segunda a sexta, das 13h às 18h, de forma antecipada.
Circuito Terra Instrumental estreia no Paraná
Em sua primeira edição, o Circuito Terra Instrumental percorre cinco cidades paranaenses: Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Cornélio Procópio com diversas atividades culturais. Além dos shows, compõem o eixo principal das ações do programa uma residência artística, a gravação de um videoclipe e oficinas de audiovisual. Todas as atividades são disponibilizadas de forma gratuita.
Ao lado da Banana Brass Band e do grupo Hoovaranas, para a estreia do Circuito Terra Instrumental, os curadores do festival, Ricardo Rodrigues e Maithe Bertolini, selecionaram também; a pianista Lilian Nakahodo e a Orquestra Paranaense de Viola Caipira para compor a programação, que também conta com artistas locais convidados para abrir as apresentações musicais.
O Circuito Terra Instrumental é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Syngenta Proteção de Cultivos e realização do Ministério da Cultura. Governo Federal e da Brahmi Cultural. “A Syngenta Proteção de Cultivos assume seu papel de líder do setor em que atua e investe em iniciativas dirigidas à solução de desafios que impactam nossa sociedade, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Assim, buscamos fortalecer o relacionamento com as comunidades e apoiar projetos como o Circuito Terra Instrumental, que proporciona conhecimento por meio de suas oficinas e promove o fomento do turismo local de diversas cidades do Paraná, a partir da divulgação do trabalho desses profissionais da música, cinema e audiovisual”, destaca Nêmora Reche, Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta CP Brasil e LATAM.
Serviço:
Pocket Show Circuito Terra Instrumental
Quando: Domingo, 21/05/2023
Horário: 19h30
Local: Cine Teatro Ópera – Auditório A
Endereço: R. Quinze de Novembro, 468 – Centro – Ponta Grossa/PR
Artistas: Hoovaranas (Ponta Grossa) e Bananeira Brass Band (Curitiba)
Quanto: Entrada Gratuita – necessário a retirada antecipada de ingressos na
Bilheteria (de segunda à sexta, das 13h às 18h)
Classificação Etária: Livre