Destaque Policial

Polícia Civil prende estelionatário acusado de aplicar golpes e ameaçar vítimas em PG

Uma ação conjunta da Polícia Civil da cidade de Ponta Grossa e Teixeira Soares resultou na prisão de um estelionatário, a prisão ocorreu no município de Teixeira Soares na tarde de quinta-feira.


A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado. Segundo informações repassadas pela PC, o crime de estelionato teria sido registrado no final do ano de 2022 na cidade de Ponta Grossa, onde proprietários de uma empresa distribuidora de alimentos foram vítimas de um golpe.


O estelionatário identificava-se como intermediário para uma suposta negociação para fornecimento de produtos alimentícios para escolas e creches públicas, o valor com contrato era milionário, podendo alcançar até R$ 9 milhões de reais.


Para viabilizar o suposto negócio, o criminoso solicitou diversos valores, para pagamento de taxas, causando as vítimas um prejuízo superior a R$260 mil.

Após descobrirem que teriam sido vítimas de golpe, os empresários procuraram a Polícia Civil e realizaram boletim de ocorrência. Ciente das investigações o criminoso ameaçou a família das vítimas, enviando mensagens como:

“Bonita a escola onde seu filho estuda!” / “É segura?” / “Parece bonita mas não é muito segura”.
Diante das informações e em vista da gravidade dos fatos, no curso de inquérito policial foi deferida medida cautelar e decretada a sua prisão preventiva.
Além de diversos crimes de Estelionatos, o suspeito, 41 anos, apresenta passagens por homicídio, corrupção de menores, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR