O 1°Batalhão de Polícia Militar – 1° BPM – realizou na madrugada dessa sexta-feira (30), em Ponta Grossa, um exercício simulado contra crimes violentos. As atividades aconteceram no bairro da Ronda, Jardim Carvalho e região central. Foram empregados nas atividades, policiais militares que atuam na área territorial do 1° BPM.
A reportagem do Portal BnT apurou que o treinamento ocorreu no Batalhão da PM, Brinks Jardim Carvalho e no 2° GB. Durante o simulado, foram usados armamentos de grosso calibre com munições de festim e bombas caseiras. Vários veículos estavam descaracterizados, pontos da cidade foram bloqueados e feito o cerco para pegar os meliantes.
O objetivo do simulado foi treinar os policiais militares para atuar diante de crimes violentos e também em situações de crise e de alto risco, como tomadas de reféns, manifestações violentas e assaltos a bancos, além de outras situações que possam trazer risco à sociedade.
Durante as atividades, os policiais demonstraram como solucionar as crises utilizando técnicas avançadas e equipamentos de alta tecnologia. O exercício simulado é uma pequena demonstração de uma grande preparação e da capacidade do 1° Batalhão para enfrentar qualquer situação crítica que possa ocorrer em sua área de atuação, de forma a garantir a segurança da população.
O comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva, conta detalhes sobre o simulado.
Veja mais fotos:
Leia também: Fim de semana será de tenpo estável e quente em PG e região