A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), se reuniu em Curitiba com os novos ‘representantes’ do município na Assembleia Legislativa e junto ao Governo Estadual: as deputadas estaduais Márcia Huçulak (PSD), Flávia Francischini (União Brasil) e Fábio Oliveira (Podemos).
Eles foram indicados pela prefeita após a reeleição. “São pessoas comprometidas com os mesmos valores que os nossos para representar Ponta Grossa com dedicação e seriedade”, disse Elizabeth nas redes sociais.
Márcia Huçulak é ex-secretária de Saúde da Prefeitura de Curitiba, responsável pela gestão da pandemia de covid-19 na capital do Estado. Também atuou em Brasília, como assessora técnica do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). “Acabamos de sair em uma reunião com nosso secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, e fomos muito bem recebidos. Afinal, Ponta Grossa merece um cuidado especial, é a quarta maior cidade do Paraná e terá nosso apoio e dedicação”, comentou.
Fábio Oliveira é formado na UEPG. Ele é oficial engenheiro da reserva do Exército brasileiro, foi gestor do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e teve uma passagem de dois anos no Governo do Estado como diretor de administração e finanças do Paraná Projetos. “Queremos fazer que a vida em Ponta Grossa seja mais justa, próspera e melhor”, disse Fábio.
Flávia Francischini é advogada, ex-agente da Polícia Federal e ex-vereadora de Curitiba. “Nós ficamos muito gratos com esta indicação para representar e trazer as demandas de Ponta Grossa para a Assembleia Estadual. Nós queríamos que o trabalho que vinha sendo feito tivesse continuidade”, pontuou.
Além deles, Mabel Canto (PSDB) e Marcelo Rangel (PSD) – que disputaram o cargo de prefeito contra Elizabeth – além de Moacyr Fadel (PSD) são deputados estaduais que possuem base política em Ponta Grossa.
Leia também: Irmãos Oliveira parabenizam Donald Trump pela vitória nas eleições dos EUA