A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), 200 unidades de caixas d’água domiciliares para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade no município. A medida foi uma solicitação da prefeita Elizabeth Schmidt como uma das respostas da Sanepar em virtude da crise de desabastecimento de água registrada nos últimos dias na cidade.
Segundo a Prefeitura, este novo lote de caixas d’água não está vinculado ao programa “Caixa d’água Boa”, que já beneficiou 300 famílias, mas trata-se de uma ação emergencial para mitigar os impactos da falta de abastecimento. Com a chegada dessas novas unidades, o total de equipamentos disponibilizados para a população vulnerável da cidade atinge 500.
Leia mais Após morte de irmãos, operação combate venda irregular de veneno e comerciante é preso em Sengés
A prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que a distribuição das novas unidades terá início neste sábado (22). “Já beneficiamos 300 famílias com o programa que estava em andamento e, como medida emergencial, vamos beneficiar outras 200 com este repasse, que é uma das respostas que nós exigimos em virtude da situação que estamos enfrentando”, declarou.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destacou a importância do equipamento para garantir o abastecimento domiciliar. “Este equipamento é de grande importância para todas as famílias e se mostra extremamente necessário no período que estamos enfrentando. Com a caixa d’água em casa, as famílias se previnem contra o abastecimento intermitente e podem manter suas atividades mesmo com a temporária falta de água”, afirmou.
As famílias que receberão as caixas d’água emergenciais já constam nos cadastros da Prefeitura. A entrega será feita de forma organizada para garantir que os equipamentos cheguem rapidamente às residências necessitadas.
*Com informações da Assessoria