Ponta Grossa

Prefeitura prorroga contrato com empresas que fazem castração de animais em PG

A renovação se deve por conta do fim do antigo contrato, que venceu no início do mês de junho. Agora, o contrato vai até o fim de dezembro

A Prefeitura de Ponta Grossa, via Secretaria de Meio Ambiente, prorrogou, por seis meses, o contrato de terceirização das castrações de animais, principalmente de rua, feito pelo município. O serviço é pago pela Prefeitura e executado por clínicas particulares.

A renovação foi publicada no Diário Oficial no dia 27 de junho. Ao todo, dez empresas veterinárias particulares, responsáveis pelas castrações, tiveram o contrato prorrogado até o dia 19 de dezembro de 2024.

De acordo com o publicado, cada uma das terceirizadas receberá cerca de R$66 mil pelo serviço, totalizando R$660 mil investidos pela Prefeitura. A extensão se deve por conta do fim do antigo contrato, que venceu no início do mês de junho.

Na época do vencimento, a pauta foi cobrada por vereadores que, em sessão, criticaram a demora de medidas. “Sabemos que o atual contrato está para se encerrar e não é possível que o município fique um dia sem prestar esse auxílio à causa animal”, cobrou Geraldo Stocco (PV), em maio.

Leia também: Propostas da UMP avançam na ‘7ª Conferência Municipal da Cidade’ em Ponta Grossa


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG