Os proprietários do restaurante, na Avenida Vicente Machado, em Ponta Grossa, onde clientes e funcionários foram vítimas de uma contaminação na tarde desta terça-feira (4) entraram em contato com o Portal BnT para esclarecer uma possível nova versão dos fatos.
Conforme informado pelos donos, clientes relataram que dois jovens, alunos de um curso próximo ao estabelecimento, teriam disparado gás de pimenta embaixo de uma das mesas do restaurante. Este gás seria o responsável pela contaminação de clientes e funcionários que tiveram que sair para a área externa.
No momento dos fatos, o Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a contaminação teria acontecido por um vazamento de CO2 (dióxido de carbono) de uma chopeira. No entanto, um técnico foi até o local e averiguou o equipamento, no qual não foi encontrado vazamento.
Segundo relato, o estabelecimento teve prejuízos com a ‘brincadeira’ dos jovens e está buscando, através das câmeras de segurança, as imagens dos fatos. Ainda, nesta quarta-feira (5), entrarão em contato com o curso em que os jovens são alunos, para a identificação dos responsáveis e devidas providências.
Entenda
Funcionários e clientes de um restaurante na Avenida Vicente Machado, no Centro de Ponta Grossa, passaram mal, levando à intervenção do Corpo de Bombeiros. De acordo com uma funcionária, um tipo de gás começou a se espalhar pelo local, provocando tosse e mal-estar.
O possível vazamento foi rapidamente controlado pelos bombeiros, e o local foi liberado sem a necessidade de atendimento médico para os presentes. A situação foi normalizada, e o restaurante pôde retomar suas atividades.