Política

Geraldo Stocco sugere novo Plano Diretor para Ponta Grossa

Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Geraldo sugere que o município inicie um novo processo para um Plano Diretor. Na visão do vereador, o atual documento é errático em diversos sentidos

O vereador Geraldo Stocco (PV) protocolou, nesta segunda-feira (10), três projetos de lei focados no Plano Diretor de Ponta Grossa.

As iniciativas visam anular o atual Plano Diretor da cidade e garantir que a ocupação do solo volte a respeitar as regras adotadas até 2019. Em seguida, Geraldo sugere que o município inicie um novo processo para a confecção de um novo Plano Diretor.

Na visão do vereador do PV, o atual documento é errático em diversos sentidos. “Temos hoje um Plano Diretor que foi uma cópia do de Maringá. Creio que a cidade tenha pessoas e profissionais capacitados para elaborar um Plano Diretor aqui, respeitando as peculiaridades da nossa cidade”, diz Geraldo.

O vereador do ainda destaca que boa parte das reivindicações e recomendações recolhidas nas audiências públicas para o Plano Diretor atual foram ignoradas na confecção do atual documento. “Atualmente temos um Plano Diretor que ignorou tudo aquilo que foi colhido nas audiências públicas, ignorando também todas as especificidades da nossa cidade”, critica o parlamentar.

Os projetos protocolados por Stocco tratam do uso e ocupação do solo, das áreas mínimas dos cômodos e áreas de edificações e dimensões das áreas de proteção ambiental na cidade. Após tramitar nas comissões internas, os PLs serão avaliados pelo plenário da Casa de Leis.

Com informações da assessoria

Leia também: Estado anuncia projeto para construir 300 creches. Veja quais cidades da região receberão investimento


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone