O MBM/Jardim Esplanada PG, na categoria feminina, avançou para as quartas de final, enquanto o Time Ouro Verde PG, no masculino, garantiu seu lugar nas oitavas de final da Taça das Favelas.
No campo, o MBM/Jardim Esplanada PG demonstrou sua força ao vencer por 4×0 o Mutirão Ipiranga, mostrando um desempenho impecável. Já o Time Ouro Verde PG não ficou atrás e assegurou sua vitória com um placar de 3×0 contra o Vila Guaira, consolidando sua presença na competição.
Leia também: Operário conquista classificação suada para Série B
O técnico do time Jardim Esplanada PG, Marcelino Chamorro Valenzuela, ressaltou a trajetória da equipe desde 2018 e enalteceu o fato de ser uma das melhores equipes femininas de futebol e Fut 7 em Ponta Grossa.
“Na Taça das Favelas, somos a única equipe feminina a representar Ponta Grossa e ontem conseguimos a classificação para as quartas de final diante da forte equipe de Ipiranga. O jogo, disputado em Curitiba sob intensa chuva, exigiu um sistema tático adaptado ao campo molhado, e superamos a equipe adversária com quatro gols da talentosa atleta número 9, Andri”, declarou o técnico com orgulho.
A Taça das Favelas é reconhecida como o maior campeonato de futebol entre favelas em todo o mundo. Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, empresa da Favela Holding, a competição teve seu início em 2012, no Rio de Janeiro, e celebrou uma década de existência em 2022.