Brasil Destaque

TSE forma maioria e condena Jair Bolsonaro em novo processo de inelegibilidade

Imagem do WhatsApp de 2023-10-31 à(s) 21.04.07_e926efb2 Boca no Trombone
Os ministros entenderam que o ex-mandatário teria usado as celebrações oficiais do 7 de Setembro como ato político para tentar se reeleger

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria na noite desta terça-feira (31) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 8 anos de inelegibilidade.

Os ministros entenderam que o ex-mandatário teria usado as celebrações oficiais do 7 de Setembro como ato político para tentar se reeleger. O relator dos processos, Benedito Gonçalves, e os ministros Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia já votaram a favor da condenação. Além da punição, os ministros defendem uma multa de R$ 425 mil.

Este é o segundo processo de inelegibilidade de Bolsonaro. Em junho, o ex-presidente também foi sentenciado a 8 anos sem poder concorrer a cargos públicos, devido a “abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação do governo”. Entretanto, Bolsonaro não somará mais oito anos de inelegibilidade, ele passará a contar a partir da data da ação. Sendo assim, Jair Bolsonaro só poderá concorrer às eleições apenas em 2032.

Leia também: Homem é preso por ameaçar a própria cunhada de morte na região

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)