Campos Gerais Destaque

Veado ferido é resgatado na Colônia Castrolanda e recebe cuidados em PG

Design sem nome Boca no Trombone
A esperança é que, uma vez reabilitado, o veado possa retornar à mesma região onde foi resgatado. O animal foi transportado até uma clínica veterinária em PG

Um veado da espécie mateiro/catingueiro foi encontrado com duas fraturas, uma delas exposta, próximo à Fazenda Capão Alto, na região de Castro na tarde de sexta-feira (05). O animal foi prontamente resgatado e transportado até uma clínica veterinária em Ponta Grossa, especializada no tratamento de animais silvestres e credenciada pelo IBAMA.

As lesões foram consequência de possíveis atropelamentos em rodovias e estradas, situações essas que são uma ameaça para esses animais, enfrentadas diariamente, além da caça ilegal.

A esperança é que, uma vez reabilitado, o veado possa retornar à mesma região onde foi resgatado. Moradores afirmam a presença frequente de um casal de veados na área, sugerindo que o resgatado pode ser o companheiro da fêmea que continua na mata daquele local.

Fotos do resgate foram compartilhadas nas redes sociais pelo policial civil e investigador Pedro Jaremczuk, conhecido por seu projeto “Casinhas Verdes”. Confira abaixo:

Quem é Pedro?

Pedro é o criador do projeto Casinhas Verdes, onde ele construiu 10 casinhas verdes – cor que remete a natureza – durante as suas férias com destinação para animais abandonados. A ideia serve de incentivo para a adoção, ou seja, quem adotar um animal que recebeu a casinha, vai poder levá-la para casa junto. O portal Boca no Trombone já produziu uma matéria a respeito do projeto.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior Castro elabora Plano Plurianual com participação popular e ferramentas digitais Projeto “Brincar de Quê?” resgata brincadeiras antigas em evento gratuito neste sábado (17) Connect Week promete movimentar PG com inovação, cultura e negócios FRAUDE DO INSS: aposentados e pensionistas de Ponta Grossa são lesados com descontos indevidos Receita Federal alerta para entrega antecipada do Imposto de Renda Casa do Artesão amplia atividades e atrai comunidade com oficinas gratuitas