A vereadora Marisleidy Rama esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana nesta terça-feira (29), onde foi recebida pela equipe de gestão da unidade para uma visita técnica. A ação ocorreu após a parlamentar relatar em plenário uma denúncia envolvendo o atendimento prestado a um paciente na unidade.
Durante a visita, Marisleidy, que é enfermeira e já atuou na UPA Santa Paula, acompanhou os processos de atendimento e transferência de pacientes, além de ouvir demandas dos profissionais que atuam no local. A vereadora também conversou com representantes da fiscalização municipal, que mantém acompanhamento permanente na unidade, com atuação 24 horas por dia, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais por parte da entidade gestora.
A parlamentar afirmou que sua presença na unidade tem como objetivo fiscalizar, mas também colaborar com os profissionais da saúde. “Estou do lado dos trabalhadores e da população. Como vereadora, meu dever é acompanhar de perto o serviço prestado e contribuir para que ele funcione da melhor forma possível”, afirmou.
Em nota oficial encaminhada ao jornalismo do Portal Boca no Trombone (BNT), a direção das UPAs Santana e Santa Paula esclareceu que o paciente citado pela vereadora recebeu todos os atendimentos necessários até sua transferência, conforme o grau de urgência apresentado. A gestão destacou ainda que os atendimentos seguem rigorosamente as diretrizes do contrato de gestão e que os processos clínicos adotados têm como objetivo assegurar uma assistência contínua, multidisciplinar e segura aos pacientes.
Leia também: Testemunho de uma violência (governista) contra professores no Paraná