Destaque Política

Vereadores votam criação de cargos para segurança em escolas municipais de PG

Foto: CMPG
O projeto, proposto em setembro deste ano, dispõe a criação do cargo de coordenador de segurança escolar para CMEI's e escolas municipais

Os vereadores, durante sessão desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, rejeitaram o veto à Lei n.º 14.774, (Projeto de Lei n.º 104/2023) que dispõe sobre a criação de cargos para seguranças nas escolas municipais da cidade.

O vereador Pastor Ezequiel (Avante), um dos autores do projeto, relembrou os casos de ataques às escolas que ocorreram neste ano e declarou a importância da criação do cargo para a segurança dos alunos.

Em oposição, a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) foi contrária a derrubada do veto e afirmou que as escolas não podem se tornar cívico-militares. O vereador Geraldo Stocco (PV), que também foi contrário à derrubada, afirmou que não compete ao Poder Legislativo criar cargos do Poder Executivo.

A vereadora Missionária Adriana (SD), favorável a derrubada do veto, afirmou “educação quem cuida é o professor, mas segurança é com o especialista em segurança”, declarou.

Leia mais: Prefeita Elizabeth fará viagem à Espanha em novembro


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR