A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) emitiu nota oficial com o posicionamento da entidade sobre as manifestações ocorridas em Brasília neste domingo (8) e sobre a invasão das sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A entidade ponta-grossense, reconhecida por ter participação ativa em diversas ações e manifestações de interesse coletivo, se posicionou contrária às ações violentas.
Confira, na íntegra, a nota oficial
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) é contrária a qualquer manifestação violenta, que depreda o patrimônio público e desrespeita as instituições, como as que ocorreram em Brasília, no último domingo. A ACIPG apoia a livre manifestação e defende a liberdade de expressão, mas jamais será favor de algum tipo de ação violenta e que não respeita a propriedade e patrimônio.
Vale ressaltar que a ACIPG defende manifestações pacíficas, que não cerceam o direito de ir e vir, que tornaram-se uma forma dos cidadãos chamarem a atenção dos poderes responsáveis por manter os direitos constitucionais.
A ACIPG ainda ressalta que acompanha os desdobramentos dos fatos ocorridos no último fim de semana e seguirá atenta e atuante em prol do empresariado, da democracia e dos interesses da sociedade.