Em entrevista ao BnT News desta quarta-feira (16), a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, destacou que o município está disputando com São Paulo, a construção de uma multinacional no valor de R$ 3 bilhões.
A prefeita explica que todas as negociações são demoradas. “Estamos conversando com uma multinacional, apresentando o município, dados, áreas, números, valores indicadores, e estamos se dedicando integralmente no projeto. É um valor de R$ 3 bilhões e estamos concorrendo com o Estado de São Paulo. Por isso, não podemos dar mais detalhes ainda, porque é algo bem sigiloso, mas estamos lutando para que fique aqui no Estado do Paraná, especialmente em Carambeí”.
Elisangela ainda detalhou que “quero deixar claro que o nosso objetivo é ter um aumento na receita do município e para isso nosso intuito foi a industrialização, que fomenta o comércio, gera emprego, renda e qualidade de vida”.
Por fim, a prefeita disse “estamos trabalhando em cima de mais duas indústrias, de um atacado e buscando parcerias, apresentando Carambeí para uma rede hoteleira, porque precisamos de mais hotéis do município”.
Ambev
Na segunda-feira, Elisangela visitou as obras da nova fábrica de vidros Ambev que já está com 80% finalizada. A prefeita comentou que a produção seja iniciada no segundo semestre desse ano.
“Ainda existe algumas pendências. Precisamos de uma rotatória na entrada da Ambev para maior agilidade e segurança. Estávamos no processo de licença do IAT, porque tem uma questão de supressão vegetal e essa licença saiu agora. Também estou trabalhando com a concessionária de pedágio e a Secretaria de Infraestrutura, a questão de uma pista de aceleração e desaceleração, para entrada da rua da Ambev”, conta Elisangela Pedroso.
Leia também: 18ª ExpoFrísia acontece de 24 a 26 de abril em Carambeí