A equipe sub-20 do Palmeiras se consagrou bicampeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na tarde desta quarta-feira (25) após vencer o América Mineiro por 2×1 no Estádio do Canindé.
1° tempo: Ruan Ribeiro abriu o placar para o Verdão no primeiro tempo aos 17 minutos, mas o Coelho cresceu e empatou com Renato Marques, de pênalti, em lance curioso aos 41 minutos. O camisa 9 cobrou a penalidade, mas a bola parou na defesa do goleiro Aranha, porém o árbitro mandou voltar, já que não tinha autorizado a batida. Na segunda oportunidade, a bola foi à rede.
2° tempo: Na segunda etapa, os dois times jogaram de igual para igual, tendo diversas chances, mas nenhuma resultando em gol. Até que nos acréscimos, o Palmeiras marcou um gol aos 47’ com Patrick, e deu a taça da Copinha ao alviverde paulista.
Sem nunca ter conquistado um título até então, o clube alviverde emplacou duas taças seguidas: a primeira em 2022, e a segunda em 2023, onde o Palmeiras venceu todos os jogos do torneio, fazendo uma campanha perfeita. Tanto que os jogadores do clube dominaram os prêmios individuais. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque.