Destaque Ponta Grossa

Demissão dos trocadores da VCG é denunciada para o Ministério Público do Trabalho

A denúncia foi feita pelo vereador Geraldo Stocco, que aponta que a demissão descumpre a Lei 7.018/02, quando foi firmado que os trocadores não seriam demitidos

A demissão dos 28 trocadores da Viação Campos Gerais (VCG) foi denunciada no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) nesta quinta-feira (21). A denúncia foi feita pelo vereador Geraldo Stocco (PV).

No ofício enviado para o MPT-PR, o parlamentar aponta que a demissão descumpre a Lei 7.018/02. De acordo com o artigo 56 da lei, a VCG “pode implantar o sistema eletrônico de cobrança, desde que mantenha os postos de trabalho dos cobradores, que deverão desta forma, exercer a função de agentes de bordo, garantindo a eficiência do sistema e segurança”, diz a lei.

Em conversa com o portal BNT, Geraldo argumentou que um dos itens aprovados na prorrogação dos contratos, era a manutenção do emprego dos trocadores. O vereador pontua que as demissões atrapalham os motoristas e a população. “Estas pessoas foram mandadas embora e agora é o motorista que realiza o serviço dele. A empresa então está acrescentando uma função ao motorista que não o pertence, além de descumprir uma lei”, disse.

Nós procuramos a VCG para comentar sobre o caso, mas a assessoria da empresa afirmou que ainda não há posicionamento sobre o caso.

Leia também: Câmara rejeita abertura de pedido de cassação de Cieslak


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG