Destaque

Distrito Industrial de PG sofre com buracos na pista e trabalhadores exigem atitude da prefeitura

No vídeo, é possível observar os buracos que forçam os motoristas a reduzirem drasticamente a velocidade para evitar danos materiais em seus veículos

Um trabalhador do Distrito Industrial de Ponta Grossa e caminhoneiro expôs as condições precárias da Avenida Crown, principal acesso às fábricas do distrito, em um vídeo que revela a presença de inúmeros buracos no asfalto.

No vídeo, é possível observar os buracos que forçam os motoristas a reduzirem drasticamente a velocidade para evitar danos materiais em seus veículos e desviar pelos canteiros. O problema é ainda pior durante a noite devido à visibilidade comprometida pela escuridão e lâmpadas amareladas dos postes.

O trabalhador afirma que o problema persiste há meses, apesar das intervenções da prefeitura, que já realizou recapeamentos, mas os buracos ressurgem em questão de 2 a 3 meses, gerando os mesmos problemas novamente em um looping aparentemente sem fim.

Um acidente anterior, mencionado pelo trabalhador, destacou a gravidade da situação, quando um veículo desviou de um buraco, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com outro carro.

Além dos buracos, o trabalhador aponta outro problema: a água nos buracos e canteiros, proveniente de uma fábrica de concreto local. Segundo ele, a água, branca com resíduos de cimento, transforma os buracos em poças diariamente, mesmo em dias sem chuva, aumentando os riscos de acidentes.

O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa para saber se há planos de melhorias na pavimentação do local e se há uma fiscalização em andamento em relação à destinação de resíduos das fábricas, mas até o momento não recebemos resposta.

Confira abaixo o vídeo registrado pelo trabalhador:

Leia também: Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone