O Núcleo Regional da APP-Sindicato em Ponta Grossa promoveu no último sábado o encontro do Coletivo de Funcionárias(os) para atualizar a categoria sobre as negociações do sindicato com o governo sobre a reestruturação do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).
Participaram agentes educacionais da cidade e de municípios vizinhos para ouvir a secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Elizabete Dantas. “A APP já levou à mesa de negociação com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED) a demanda pela reformulação da tabela QFEB. Agora, o Sindicato se movimenta para construir uma proposta que de fato garanta uma reposição justa e a possibilidade de novos avanços na carreira”, disse.
Leia também: Josi do Coletivo apresenta emendas ao plano de cargos para servidores públicos de PG
Durante o encontro Elizabete relatou as dificuldades pelas quais passam atualmente os funcionários de escolas. “O governo anunciou reajuste de 5,79%. É muito pouco e muito menos do que a categoria merece, pois a defasagem está em 42%. A principal reivindicação é que os agentes 1 e 2 tenham igualdade com os profissionais que atuam pelo Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE)”, ressaltou.
Para o secretário de Funcionários do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, Paulo Roberto Moreira, o encontro teve boa adesão e “foram esclarecidos muitos pontos importantes sobre as negociações com o governo sobre a carreira dos funcionários. Precisamos ser valorizados para que continuemos fazendo o melhor para os nossos alunos”, avaliou.
A reunião também serviu para que os participantes relembrassem momentos da luta por salário digno, reconhecimento e valorização profissional por meio de uma palestra com exibição de imagens e contextualização histórica.