Destaque Ponta Grossa

Fortes chuvas deixam bairros de PG sem água nesta quinta-feira(15)

Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG Boca no Trombone Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG
Reprodução
Devido a um conserto de vazamento na rua Euzébio de Queiroz pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede hoje (15) na região de Uvaranas

O rompimento de uma tubulação da Sanepar, devido às intensas chuvas de ontem (14), resultou em problemas no abastecimento de água em alguns bairros de Ponta Grossa.

Segundo informações obtidas pelo portal Boca no Trombone junto à Sanepar, a parte mais alta da região afetada, especialmente na Vila Isabel, com cerca de 80 imóveis, ainda está enfrentando dificuldades no abastecimento. Entretanto, a expectativa é que a situação seja regularizada até as 17h ou 18h de hoje. Por outro lado, a parte mais baixa, compreendendo cerca de 300 imóveis, já teve seu abastecimento normalizado.

Leia também: Fundação de Saúde de PG alerta para nova tentativa de golpes usando a Vigilância Sanitária

Além disso, a Sanepar alerta que, devido a um conserto de vazamento na rua Euzébio de Queiroz pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede nesta quinta-feira (15) na região de Uvaranas (Vila Bom Jesus, Vila Hoffman, Vila Eduardo de Azevedo, Campus, São Francisco e proximidades, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira e Parque Tarobá).

Equipes trabalham no conserto e o serviço deve ser concluído até o fim da tarde. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até a madrugada de sexta (16), de forma gradativa. Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

agua-11-jc-ag-br-1658699581723-1068x712 Boca no Trombone
Reprodução

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi Secretário Reinaldo destaca sucesso do Feira Mais em Castro Coordenadora explica quem pode tomar vacina contra Dengue em PG Projeto capacita mulheres para empreender em Ponta Grossa Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo