Destaque Esportes

Franz Beckenbauer, ídolo do futebol mundial, morre aos 78 anos

Imagem do WhatsApp de 2024-01-08 à(s) 19.33.48_2322a14f Boca no Trombone
Beckenbauer foi capitão da Alemanha na Copa do Mundo de 1974 e depois venceu o torneio novamente como técnico em 1990. Ele morreu nesta segunda (08)

O jogador alemão Franz Beckenbauer, ídolo do futebol mundial, morreu aos 78 anos de idade, nesta segunda-feira (08). Beckenbauer foi capitão da equipe na vitória da Copa do Mundo de 1974 e depois venceu o torneio novamente como técnico em 1990.

Beckenbauer foi uma presença dominante e de classe com as camisas da Alemanha Ocidental e do Bayern de Munique nas décadas de 1960 e 1970, usando a calma com a bola e a distribuição do jogo aparentemente sem esforço que marcaram suas atuações no meio-campo para praticamente inventar a função de líbero, na qual obteve mais sucesso. 

Ele disputou 103 partidas pela Alemanha Ocidental, vencendo o Campeonato Europeu de 1972 e a Copa do Mundo de 1974, disputada em casa, depois de perder a final do Mundial para a Inglaterra em 1966. Como técnico da seleção nacional, sua equipe da Alemanha Ocidental perdeu a final da Copa do Mundo de 1986 para a Argentina, mas triunfou quatro anos depois foi campeão.

Com informações da Reuters

Leia também: Cultura afro-brasileira é homenageada em PG com semana municipal da Capoeira

siga a gente Boca no Trombone

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Secretário destaca avanços na manutenção de estradas rurais em Castro Nelson Canabarro explica como destinar IRPF aumenta sua restituição Suspeito é preso após ficar entalado em chaminé durante tentativa de furto em PG Coordenador faz alerta: “O governo gasta mais do que arrecada, e quem sofre é a população” Bebês reborn: psicóloga explica até que ponto é saudável Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi