O departamento de Polícia dos EUA divulgou imagens do jovem negro morto por espancamento durante uma abordagem policial na cidade de Memphis. Segundo informações das autoridades locais, o homem estava dirigindo com seu carro e foi parado por suposta direção imprudente, quando foi retirado do carro e passou a ser vítima dos policiais—a suspeita de direção imprudente não foi comprovada pelos policiais.
Nas imagens, que começaram a circular nos últimos dias, o jovem aparece sendo espancado e chega a gritar pela mãe, já que estava a cerca de 70 metros de sua residência. Desesperado, ele tenta escapar dos policiais enquanto é golpeado com socos e chutes, até que parou de responder. Depos da divulgação das imagens da morte de Tyre Nichols, americanos de todos os cantos do país começaram a realizar manifestações e a campanha Black Lives Matter voltou a virar assuntos nas redes sociais.
Confira o vídeo original da ação
A mãe do Nichols deu entrevista a redes de tv local, onde afirmou que seu filho nunca havia feito nada errado. “Ele não era perfeito, mas estava quase lá”, afirmou a mãe enquanto chorava contando a história do filho. Ela ainda relatou que o filho era apaixonado por skate, fotografia e pela família. “Vai deixar muitas saudades”, afirmou a mãe ao pedir uma resposta das autoridades quanto ao caso.
Policiais Demitidos
Os cinco policiais envolvidos no caso: Tadarrius Bean, Demetrius Haley, Desmond Mills Jr, Emmitt Martin III e Justin Smith foram demitidos na semana passada, tempo depois do caso acontecer. Eles foram levados sob custódia ainda na quinta-feira (26), mas quatro deles pagaram fiança e já estão soltos.
A diretora da Polícia de Memphis afirmou que o caso é “hediondas, imprudentes e desumanas” e que irá trabalhar para punir os responsáveis sobre o caso.
1 Comentário