Ponta Grossa

Jovem aguarda vaga para leito psiquiátrico há 10 Dias na UPA Santana em PG

WhatsApp Image 2024-11-01 at 18.40.28
Crédito: UEPG
Unidade de Pronto Atendimento se pronunciou sobre a situação

Carmen Lúcia Olszewski, avó de uma jovem de 17 anos entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar que a sua neta está há 10 dias internada na Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA Santana), aguardando um leito psiquiátrico após um grave quadro depressivo. Entramos em contato com a UPA para maiores esclarecimentos, acompanhe a nota na íntegra:

“Em resposta ao Portal Boca no Trombone, a UPA Santana esclarece que a paciente menor de idade, está em observação na unidade devido ao seu quadro clínico psiquiátrico. Seguindo o fluxo da UPA, a paciente foi acolhida, avaliada e cadastrada na Central de Regulação de Leitos do Estado, mas até o momento não houve aceite de vaga em nenhum dos dois hospitais especializados em psiquiatria infanto-juvenil no Paraná para sua transferência. A equipe médica da unidade esclarece, no entanto, que durante este período em que permanece em observação, a paciente está recebendo os cuidados médicos e de enfermagem necessários, de acordo com seu quadro clínico e psiquiátrico.”

A equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone também entrou em contato com a Central de Leitos para obter esclarecimentos sobre a situação. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa Informações sobre o câncer de mama Live premiada – A Cavalcante veículos está participando do Mega Feirão Conheça itens da Casa do Artesão Oito empresas da região estão entre as 100 maiores do Paraná.