Campos Gerais Destaque

Paralisação dos trabalhadores que fazem a construção de fábrica em Carambeí segue sem acordo

Foto: Igor Rugilo
Paralisação acontece desde a terça-feira (13). Na tarde desta quinta-feira a empresa se posicionou sobre as reivindicações dos trabalhadores

A paralisação dos trabalhadores contratados pela empresa Brasil ao Cubo, que realizam a construção da fábrica de garrafas de vidros da Ambev, em Carambeí, segue na tarde desta quinta-feira (15) sem um acordo. Os funcionários pedem melhorias das condições de trabalho e do pagamento de horas extras nos sábados, bem como também do dia de Carnaval. Desde a terça-feira (13) está sendo realizada a manifestação.

Os manifestantes pedem 80% de aumento na hora extra nos sábados e da troca de água, porque está suja e vindo com gosto e também sobre a alimentação. Outro ponto que levou a parada dos atividades é se a empresa vai realizar o pagamento de hora extra no dia de Carnaval, considerado ponto facultativo no município.

A reportagem também esteve no local. Um dos trabalhadores comentou que “estamos pedindo melhorias de trabalho, no alojamento e também sobre os dias que estamos parado, qual a empresa está querendo colocar falta e despensar. Não podemos ser prejudicados por erro da empresa”. Sobre a hora extra de carnaval disse que “os vereadores de Carambeí entraram com uma ação e proibiram o 100% no Carnaval”. Já sobre a água explicou que está vindo com gosto de barro e que na comida já foi encontrado mosquito, cabelo e plástico. “Toda a vez que vamos reclamar para a empresa ela fala que vai mandar todo mundo embora”.

A reportagem entrou em contato com a empresa Brasil ao Cubo, qual disse que “A Brasil ao Cubo reforça que segue à risca a legislação e a convenção coletiva assinada junto ao sindicato em junho do ano passado, que ainda está vigente. Nossa prioridade é o bem-estar de todos os nossos funcionários. Avaliamos que não é produtivo discutir a legalidade ou não por meio de nota, mas reforçando que tudo está em dia”.

Relembre: Funcionários da construção da nova fábrica da Ambev em Carambeí pedem melhorias de trabalho


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR