A Polícia Civil, em nova fase da Operação Inocentes, cumpriu mais quatro mandados de prisão temporária nas investigações relacionadas ao homicídio do casal Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, morto por engano em setembro de 2023, no Jardim Europa, em Ponta Grossa.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 14 de maio, onde foram cumpridos mandados em Ponta Grossa, Jaraguá do Sul e Florianópolis e resultou na prisão de dois suspeitos. Na fase atual, outros quatro suspeitos de envolvimento no plano foram identificados.
A polícia informou que no dia do crime a maior parte dos envolvidos estavam em uma conveniência no bairro Boa Vista, onde os executores foram contratados. O proprietário da conveniência estaria envolvido na indicação dos executores.
Após traçarem o plano criminoso, quatro indivíduos se deslocaram para o local do crime em um veículo modelo Fiesta, de cor preta, que foi capturado por câmeras de segurança, e que foi apreendido nesta fase da operação. No local, dois deles invadiram a residência do casal e efetuaram disparos de arma de fogo em direção as vítimas, que estavam deitadas na cama e não tiveram chance de defesa. Ambos morreram no local.
As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outro indivíduo, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas, e na noite dos fatos deixou sua motocicleta estacionada em frente à casa das vítimas.
Acreditando ser a pessoa que procuravam que estava na residência, os criminosos invadiram e mataram o casal que não possuíam nenhum histórico de envolvimento com prática de crimes.
Um dos presos confessou sua participação e informou que receberia o valor de R$ 1.000, mas por terem matado as pessoas erradas, acabou por recebendo R$ 400.
O Delegado do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, Luís Gustavo Timossi informou que, agora, as investigações entram em sua fase final, não se descartando novas prisões.
PCPR
Relembre: Operação Inocentes prende suspeitos de matar jovens recém-casados em PG