Uma ponte, que era usada como passagem pelos moradores das vilas CIPA e Nova Ponta Grossa, acabou sendo destruída, por motivos desconhecidos, durante a noite do último domingo (15). Além disso, quatro manilhas com concreto em cima foram arrastadas pelo local.
A Prefeitura Municipal informou que “a ligação entre Vila Cipa e Nova Ponta Grossa está sendo construída pela empresa Rottas Construtora por meio de medida mitigadora do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e está em fase final de licenciamento junto ao Instituto Água e Terra (IAT)”.
Leia também: Brasileira cria chip capaz identificar 18 tipos de câncer em 15 minutos
A Prefeitura Municipal informou ainda que está aguardando a liberação por parte do IAT para poder cobrar a Rottas Construtora para que a obra seja finalizada. O Portal Boca No Trombone entrou em contato com o Instituto Água e Terra para saber a respeito da liberação, entretanto, até o momento, não recebemos retorno.
Enquanto a obra não é concluída, de acordo com a candidata a vereadora, Aline Fonseca, uma ponte improvisada está sendo construída no local para a passagem de pedestres. O Portal Boca No Trombone também conversou com moradores que relataram que estão com dificuldades para se locomover sem a ponte. Alguns utilizam canos com ferros para conseguir realizar a passagem de um local para o outro.
Com a supervisão de Kauana Neitzel