A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.047 kg de maconha na tarde dessa segunda-feira (24), durante uma fiscalização de rotina na BR-277, em Guarapuava, no Paraná. A droga estava escondida entre uma carga de paletas de madeira transportada por um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Cascavel (PR).
O motorista do veículo, um homem de 43 anos, afirmou ter carregado uma carga em Guarapuava e que seu destino era o estado de São Paulo. No entanto, ele não soube informar a localização exata da entrega e declarou que não acompanhava o carregamento. Além disso, os policiais constataram que a carga não possuía nota fiscal, o que manifestou suspeitas.
Diante das inconsistências nas informações do condutor, os agentes da PRF realizaram uma vistoria detalhada e detalhada a droga camuflada em compartimentos ocultos dentro das estruturas das paletas.
O foi preso em flagrante e motorista transportado, junto com o veículo e carga ilícita, à Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. A PRF segue investigando a origem e o destino da droga apreendida.