Nesta edição serão beneficiados 11 projetos. Mas, ainda, outros inscritos também poderão ser contemplados se os valores arrecadados superarem as expectativas
A Expo&Flor organizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, entregou o primeiro projeto com os valores arrecadados com a venda das flores e plantas desta edição. A entidade contemplada foi a APROAUT e os voluntários da instituição trabalharam na feira, em contrapartida, para receber os materiais solicitados no projeto. A Associação de proteção aos autistas – APROAUT, inscreveu o projeto “Baú pedagógico com jogos adaptados para educação especial” para ser utilizado pelos beneficiários da instituição.
Nesta edição da Expo&Flor foram aprovados e selecionados, inicialmente, 11 primeiros. Os demais projetos inscritos também poderão ser contemplados se os valores arrecadados superarem o atendimento destes projetos aprovados. Segue a lista de projetos aprovados inicialmente que serão atendidos:
Projeto “Mãos que bordam com amor”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer;
Projeto “Costura”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa – APAE;
Projeto “Quadros da vida”, da Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados;
Projeto “Mãos na massa”, da Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa – ASSARTE;
Projeto “Alimentando com eficiência”, da Comunidade e Casa Deus Pai;
Projeto “Equipamentos para cozinha”, apresentado pela Casa da sopa da Vó Tereza;
Projeto “Qualidade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que será realizado pelo Instituto Educacional Duque de Caxias”;
Projeto ” Desenvolvimento da primeira infância”, apresentado pela Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção;
Projeto da “FANFARRA, Música para todos”, realizado pela Associação de moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui;
Projeto “Costurando com amor” da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa
Vale destacar os excelentes projetos foram apresentados pelas entidades que não estão na lista inicial e que também aguardam o resultado final da Expo&Flor para serem contemplados, nesta ordem (a depender do resultado final da feira): Casa do Piá, Abase Aliança Brasileira de Assistência Social, Liga de Handebol dos Campos Gerais, Leões do Tatame,Complexo Social de Ponta Grossa, Pia – União das irmãs da Copiosa Redenção, Associação Ministério Melhor Viver, Serviço de Obras Sociais – SOS, APM Escola Municipal João Maria Cruz, Asilo São Vicente de Paulo, Comunidade Surda Geny de Souza Ribas, Associação de amigos da pessoa idosa, Instituto União Colônia Dona Luíza, Instituto Renovo, Núcleo Promocional Pequeno Anjo, Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, Cadeia Pública Hildebrando de Souza – CPHSPG.
Há uma estimativa de que sejam atendidos parte destes projetos com o sucesso das vendas e a adesão da comunidade que participa intensamente de todas as atividades da Expo&Flor. O presidente da feira, Renato Galvão, disse que “o projeto atendido foi selecionado pela comissão avaliadora em primeiro lugar e é fundamental para que os beneficiários da entidades exercitem suas habilidades e auxiliem na interação social”. Assim, o Rotary cumpre seu papel no desenvolvimento comunitário.
Sobre a Expo&Flor
Neste ano a Expo&Flor contou com os seguintes eventos: plantio de 200 mudas de árvores frutíferas, feira de artesanato e produtos regionais, visitas dos alunos das escolas públicas, concurso de redação, palestras da Força Verde Mirim e GCM (Guarda Civil Municipal), corrida rústica e caminhada.
Todos os projetos estão em conexão e sintonia com as áreas de enfoque do Rotary, em especial, o desenvolvimento econômico e comunitário: consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; e desenvolvimento econômico comunitário.