O vereador e presidente do Partido Liberal (PL) em Ponta Grossa, Izaías Salustiano, declarou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda (18), que o partido pode lançar um candidato próprio para a eleição de outubro.
De acordo com o parlamentar, o objetivo principal do partido é a formação de uma chapa forte para a disputa. “Nós assumimos um compromisso que era de montar uma chapa para concorrer ao pleito municipal para vereadores, organizar o partido aqui na região”, iniciou.
Ao longo da fala, Izaías destacou que o partido poderá ter um nome para disputar a cadeira de prefeito de Ponta Grossa. “O PL. sendo o maior partido do Brasil, aqui em Ponta Grossa não pode ser diferente. Poderá ter sim um candidato do PL, não vamos descartar essa ideia. Existe uma possibilidade real e concreta”, disse.
Entretanto, apesar da possibilidade, Salustiano diz que ainda será discutida a indicação de um candidato. “Se o nosso grupo tiver possibilidade e entender que é necessário, com certeza apresentaremos um nome para disputar a eleição de prefeito de Ponta Grossa. Eu mesmo coloco meu nome a apreciação do grupo, para caso seja aprovado, concorrer as eleições”.
Na semana passada, com a saída da prefeita Elizabeth do PSD, fontes indicaram que um dos seus possíveis destinos poderia ser o Partido Liberal, mas Izaías não disse se há o interesse no passe da prefeita.
Leia também: Primeiro pagamento do ‘Pé-de-Meia’ aos alunos do ensino médio inicia na próxima terça (26)