Destaque Geral

Sindicato de docentes da UEPG aprovam indicativo de greve a partir de maio

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SindUEPG) aprovou em Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira (25) um indicativo de greve válido a partir de maio.

O indicativo significa que a categoria pode decretar a paralisação das atividades a partir do próximo mês, mas sem data estipulada.

O professor do Departamento de Jornalismo da UEPG, Sérgio Gadini, explica que o motivo da aprovação do indicativo de greve é a defasagem salarial de 42% que os docentes enfrentam desde 2016.

Apesar do crescimento da receita do Estado, o governo do Paraná apresentou uma proposta de reajustar apenas 5,79% no salário a partir de agosto. Inconformados com esta proposta, os docentes da UEPG decidiram pelo indicativo

A aprovação se dá após 5 das 7 universidades do Estado (UEL, UEM, Unicentro, Unioeste e Unespar) também decidirem a favor do indicativo de greve a partir do próximo mês. Além da defasagem, os docentes também cobram a abertura de concurso público para efetivação de professores.

O governo do Estado não se manifestou sobre a decisão das universidades. Apesar do indicativo, as aulas continuam normalmente nas instituições.

Leia também: AMCG aclama prefeita Elisângela Pedroso como nova presidente da entidade


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG