Campos Gerais Destaque

Tibagi decreta situação de emergência por conta das chuvas

Situação de emergência foi declarada para reparos urgentes dos danos e prejuízos causados pelo desastre

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou na segunda-feira (6) uma nova situação de emergência em todo município por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, principalmente durante o final de semana do feriado do dia 2 de novembro.

O decreto foi possível após a conclusão dos relatórios dos mais diversos setores da Prefeitura de Tibagi como, por exemplo, das secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação, e Assistência Social. Toda a documentação foi juntada e encaminhada para a Coordenadoria da Defesa Civil para realizar os trâmites cabíveis.

Desta vez, o grande volume de chuvas elevou em muito o nível de córregos e arroios nos distritos do município impossibilitando, principalmente, o tráfego de pessoas e do escoamento da produção agropecuária. De acordo com a SIMEPAR, a precipitação acumulada no município foi de 173,2 mm de chuva.

Com a declaração da situação emergência, diversas atitudes necessárias para dar resposta aos danos causados pelo desastre, sua reabilitação e ações em áreas de risco ficam facilitadas.

Leia também: Caminhão tomba e colide com mureta em rodovia da região


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone