Destaque

UEPG manifesta-se sobre operação do GAECO e suspeita de esquema de fraude

Foto: Divulgação

A direção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) manifestou-se, através de nota à imprensa, sobre a operação realizada pelo GAECO, núcleo de Ponta Grossa, neste final de semana.

Ação do grupo especial de investigações, teve por alvo elucidação de suposto esquema de fraude no Concurso Vestibular 2022, em universidades estaduais no Paraná. A UEPG relata que a apuração realizada pela própria instituição revelou e frustrou o esquema, que lesaria os vestibulandos e também as unidades de ensino superior estaduais.

Abaixo, o inteiro teor das informações da UEPG:

Nota à Imprensa

 A partir de denúncia realizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, em dezembro, o Ministério Público do Paraná investigou um suspeito de participação num esquema de fraude no Concurso Vestibular 2022. O cumprimento de mandados, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco, neste final de semana, é resultante do rigoroso monitoramento de segurança dos vestibulares e processos seletivos da UEPG.

 A Universidade identificou a ação do suspeito nos primeiros instantes da prova do Vestibular 2022, o que frustrou a fraude e evitou que os demais candidatos fossem lesados. A investigação do esquema, e consequente punição dos envolvidos, protege tanto a UEPG quanto as demais instituições de ensino superior públicas do Paraná, que eram alvo das ações do esquema.

A Universidade reitera que segue vigilante e severa contra todo e qualquer tipo de ameaça à integridade de seus processos seletivos.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG