Destaque Política

Deputado pede cassação de Ademar Traiano após confissão de recebimento de propina

O pedido se dá após reportagens vazarem a confirmação de que Traiano pediu e recebeu propina do empresário Vicente Malucelli em 2015

O deputado Renato Freitas (PT) protocolou nesta sexta-feira (08), um pedido de cassação do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), por “quebra de decoro parlamentar”.

O pedido se dá após reportagens vazarem a confirmação de que Traiano pediu e recebeu propina do empresário Vicente Malucelli, que prestava serviços para a TV Assembleia, em 2015.

A propina chegava a mais de 300 mil reais e teria sido pago tanto na própria sede da ALEP quanto na residência do presidente da Casa. O deputado Plauto Miró (UB) também está envolvido no escândalo.

Freitas afirma que Traiano descumpriu o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no que se refere às normas disciplinadoras da organização e do funcionamento da instituição.

Traiano se defende das acusações argumentando que a confissão fez parte de um acordo extrajudicial. Em dezembro de 2022, um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), previa que os envolvidos deveriam confessar o crime e devolver o dinheiro recebido indevidamente e, em troca, não seriam processados na Justiça.

Agora, o pedido segue para deliberação do Conselho de Ética da Assembleia e, caso aprovado, será discutido e votado em Plenário.

Leia também: Operação conjunta da PM aborda mais de 90 pessoas e apreende seis pés de maconha em PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR